Após a intensa exposição solar no verão, é comum que o melasma reapareça ou se torne mais evidente. A leucodermia (manchas brancas), é outra alteração pigmentar muito comum a partir dos quarenta anos que se intensifica a cada verão.
Agora é o momento ideal para revisar e aperfeiçoar sua rotina de cuidados, investindo em formulações com mecanismos de ação específicos para uniformizar o tom natural da pele.
Melasma
Confira esta rotina inteligente, que abrange todas as etapas da melanogênese e que poderá ser indicada para todos os fototipos de pele:
Espuma renovadora com ÁCIDO DIÓICO – Cód: 25001
Também conhecido como O.D.A. WHITE™, esta espuma ácida ajuda na uniformidade da espessura da pele, regulariza a secreção sebácea e prepara a pele para as próximas etapas do tratamento. O ácido dióico diminui a hiperatividade enzimática de melanócitos, diminuindo a síntese e distribuição irregular da melanina. Deve ser usada duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.
Nanosérum com PEPTÍDEO BOTULÍNICO para o Efeito Glass – Cód: 25002
Nano BTX-C® atua em áreas onde a toxina injetável é contraindicada, estabilizando inclusive as enzimas responsáveis pela produção de melanina. Outro componente deste nanosérum é o Nano TGP-2® que age profundamente na pele conferindo clareamento progressivo e BELIDES® que atua diretamente na causa hormonal do melasma. Aplique generosa camada antes do fotoprotetor.
Serum-Oil com LHA e DAB para uniformizar a tonalidade da pele – Cód: 25003
Diminuir a hiperatividade dos melanócitos requer controlar a influência adrenérgica causada pelo estresse e a dendritogênese. A Diacetilboldina (DAB) é um antagonista adrenérgico extraída das folhas de boldo, presente em LUMISKIN™ e WONDERLIGHT™ trata especificamente a espalhabilidade da mancha. São potencializados pela combinação de dois lipohidroxiácidos (LHA) – COSMACOL® ELI (éster de ácido lático) e COSMACOL® EMI (éster de ácido málico). Deve ser aplicado em todo o rosto a noite.
Leucodermia
Para as áreas de colo, braços e pernas onde comumente se manifestam as manchas brancas (leucodermias), sugerimos:
Emulsão RE-pigmente com MELOSTEM™
O único ingrediente adaptativo para o tratamento de manchas brancas, MELOSTEM™ age de maneira inteligente na fisiologia do melanócito, diminuindo sua senescência e inflamação. É o único ativo comprovado na diminuição da aparência e profundidade de leucodermias e ainda eleva a elasticidade da pele. VENUCEANE™ diminui o fotoenvelhecimento da pele causada pelos raios infravermelhos estimulando a produção de antioxidantes endógenos.
Confira todas estas formulações e literaturas em nosso site: www.pharmaspecial.com.br e atualize seus protocolos de tratamento pós verão.